Bonitas.Modernas.Originais.Exemplos de arquitectura que tornam as nossas cidades mais belas.Gostaria de perceber porque é que peças de arquitectura como esta aparecem tão pouco nas nossas terras.É pelo preço?
Armando: a arquitectura ainda é tida como algo que não merece uma atenção cuidada quando na verdade nos invade os sentidos todos os dias.Na ausência de sensibilidade estética imperam as modas e aí temos cidades cujas imagens se vão construindo a metro, invadindo o nosso olhar. Não é uma questão de preço...é a auseência de sensibilidade estética.
EMPRESA DE ARQUITECTURA
Criada há 19 anos, tendo acumulado experiência nas áreas de urbanismo, arquitectura, design de interiores, design gráfico e consultodoria.
ESCRITÓRIO:aaaaaaaaa aa aa aa aa Avenida de Ceuta edifício Proa Mar 6º esqº.
CENTRO DE CÓPIAS:aaaaaa aa aaaa Avenida de Ceuta, edifício Proa Mar loja C. telefone - 289 300 300 aaa aa aaaa aaaaa fax - 289 300 309 8125- 116 -QUARTEIRA aa a aaaaaa ALGARVE - PORTUGAL
EVENTOS
■ 21ª edição da CERANOR – Feira da Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde - EXPONOR -de 7 a 11 de Setembro
■Seminário “Mecanismos Legais de Reestruturação das Empresas”- 22 de Setembro- Auditório do NERA, no Loteamento Industrial de Loulé- às 14h30m.
■Fórum "Sustentabilidade na Reabilitação Urbana"- Organização da iiSBE- 29 e 30 de Setembro, Pavilhão do Conhecimento, Lisboa
■CONCRETA Feira Internacional de Construção e Obras Públicas - 18 a 22 de Outubro- EXPONOR, Porto.
CONCURSOS
■Prémio Zerofootprint Re-Skinning- distingue arquitectos, engenheiros, construtores e donos de edifícios que implementem novas soluções energeticamente eficientes, em edifícios antigos- apresentação das propostas até 31 de Agosto -link
■Prémio Nacional de Arquitectura em madeira- apresentação das propostas até 23 de Setembro. link
■Prémio Vasco Vilalva de recuperação e da valorização do Património, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian . As candidaturas a este Prémio, no valor de 50.000€, deverão ser apresentadas até 31 de Outubro -regulamento
3 comentários:
Bonitas.Modernas.Originais.Exemplos de arquitectura que tornam as nossas cidades mais belas.Gostaria de perceber porque é que peças de arquitectura como esta aparecem tão pouco nas nossas terras.É pelo preço?
Armando: a arquitectura ainda é tida como algo que não merece uma atenção cuidada quando na verdade nos invade os sentidos todos os dias.Na ausência de sensibilidade estética imperam as modas e aí temos cidades cujas imagens se vão construindo a metro, invadindo o nosso olhar.
Não é uma questão de preço...é a auseência de sensibilidade estética.
Cultura, João - é só uma questão de cultura .
Ou da falta dela .
Enviar um comentário