domingo, 6 de maio de 2007

TRIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITECTURA

Entre 31 de Maio e 31 de Julho tem lugar, em Lisboa, a “Trienal Internacional de Arquitectura“, centrando-se no tema “Vazios Urbanos“.
Praças e pracetas abandonadas, jardins públicos sem mobiliário urbano adequado, logradouros transformados em lixeiras, parcelas de terreno transformadas em estaleiros permanentes, por todo o lado encontramos estes “vazios urbanos “, uma triste realidade que questiona: que fazer e como intervir nestes “vazios“ da nossa cidade?
Aponta o PROTAL para a necessidade de, no âmbito de revisão dos PDM’s, darem as autarquias especial atenção à criação de espaços de descompressão dentro de tecidos urbanos caracterizados por uma alta densidade de ocupação construída, onde se verifique a ausência ou mesmo falta de espaços públicos de lazer e de equipamentos públicos.

Será?

1 comentário:

Anónimo disse...

Espaços de quê ... descompressão ? Uma coisa é o apontar oficial para, mas a outra, a que não aponta e se materializa todos os dias, é o horror ao vácuo urbano.Entenda-se por vácuo urbano a ideia que campeia na cabeça de muitos pedreiros engravatados para quem terreno livre é desperdício a clamar aos céus por prédio que lhe caia em cima quanto antes.