sexta-feira, 18 de maio de 2007

ORDENAMENTO LUNAR


Esteve recentemente em Portugal, Dennis Hope, o homem que vende lotes de terreno na Lua, a 25 Euros por hectare…nada mau.
Consta que estrelas de Hollywood já são proprietários…pancadas destas não chateiam ninguém.
Pretende Dennis Hope, na próxima década, iniciar a construção de uma cidade lunar.
Matutando a hipótese de também comprar um lote lunar, ocorreu-me que todo este processo deveria estar sujeito a Coordenação e estar sujeito a Plano Especial de Ordenamento Lunar.
E pensei: vou telefonar ao Dennis!
- Dennis, my friend, I have fantastic news for you.
- Really? …just tell me.
- You will need the best experts of the world and we have some here that we would like to export.
- Greatcan you send me a list?
- Sure, a will just call some friends and in a few days you will received it.


Aceitam-se inscrições e/ou sugestões que deverão ser enviadas para o Dennis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está um post que me apetece comentar…
Que esta coisa de comentar coisas muito sérias não vão com o meu feitio, pronto. Manias! Assim, limito-me a blogar sobre coisas e gentes estúpidas, xiquespertos e quejandos, onde se incluem políticos, politiqueiros e politicões, ciganos, tendeiros e vendilhões e outros aldrabões.
Daí que, se por um lado, não compreendo a razão por que o meu insigne amigo João se deu ao trabalho de comentar uma atitude perfeitamente normal do senhor Dennis Hope, um homem – certamente tão sério e honesto como todos os anteriormente citados - que vende lotes de terreno na Lua, a 25 euros por hectare, por outro lado, sinto-me no direito de vir aqui defender o tal cavalheiro que, logo à nascença veio classificado como um “Dinis Esperança”.
Com efeito, que raio de admiração é essa, amigo João, que o nosso homem venha para aqui vender a Lua aos bocadinhos? Por não ser dele o nosso satelitezinho? Ora, ora… quem lhe garante isso, meu caro João? Porventura, a “ambiente” é propriedade dos especuladores imobiliários do Algarve?! Hein? Responda, homem!
E, no entanto, não foi aos grandes empresários cá do burgo que você veio achincalhar! Não senhor. Esses podem dar-se ao luxo de destruir aquíferos, florestas, campos de cultivo, areais e arribas algarvios sem que ninguém os moleste. E olhe que, tal como ninguém ofereceu a Lua ao senhor Dennis, ninguém cedeu o direito para tantos abusos cometidos, aos empresários “algarvios” e, além disso, nem eles vendem os terrenos e bens usurpados por um preço tão acessível como o senhor que vende a Lua.
É claro que o senhor Dennis deve estar à espera que os parolos e patos-bravos comecem a construir por lá, a fim de revalorizar a mercadoria que, então, poder vender a lua aos quadradinhos a preços especulativos. É que a “esperança” que ele já traz no nome de família, é a última a morrer.
Nessa altura, se calhar, o homem – que, como outros que conhecemos, a esse tempo já deve ter a Interpol à perna – é capaz de ter voos mais longos e de sonhar mais alto. Sei lá… se calhar dá-lhe para querer construir alguma ilha no Mar da Tranquilidade que, nos sonhos dos nossos astronautas de trazer por casa, deve ser o oceano lunar mais apetecível, para nas suas margens construir um “resort de luxo” com golfe e tudo!… Vai ver, João, vai ver…

Anónimo disse...

Caro Ed ponto:
Achincalhar, achincalhar ... é coisa para a qual não tenho jeito, tempo e paciência.
E até me parece que os empresários ditos " algarvios " não devem merecer qualquer destaque em relação a tantos " outros ".
Porque, é bom de lembrar, não são os empresários que aprovam projectos ou emitem licenças de construção.