CAVALO LUSITANO
Com a criação da Fundação Alter Real, dá o Governo Português continuidade ao trabalho iniciado por D.João V, em 1748, para a preservação de um dos mais belos valores da nossa cultura e da nossa história: o Cavalo Lusitano.
Ainda bem: porque é único e é nosso.
Ainda bem: porque é único e é nosso.
2 comentários:
A imagem e o texto que a vossa empresa apresenta no blog deixou-me curiosa! Sendo eu apaixonada pela raça lusitana, muito me congratulo pelo facto de ser apresentado desta forma. Não consegui relacionar a arquitectura com a arte equestre... talvez por fazer parte da nossa cultura e da nossa história...
De qualquer forma gostaria de acrescentar mais alguns detalhes sobre esta raça, por exemplo este é o cavalo de sela mais antigo do mundo, é um cavalo com um elevado grau de empatia com o cavaleiro, sendo dócil, ágil e corajoso, podendo competir em quase todas as modalidades do desporto equestre.É muito procurado como montada de desporto e lazer, e como reprodutor, pelas qualidades de carácter e antiguidade genética.
Deixo apenas alguns apontamentos que penso podem enriquecer o tema e convido os visitantes a passar pela página http://quintadocorgo.googlepages.com
Um abraço lusitano
A. Inês
Cara Adelaide Inês:
Sendo este um blog de arquitectura,a ética e a estética integram constantemente o nosso pensamento criativo. Este, bebendo em muitas nascentes, passará também por onde se encontram as raízes mais profundas da nossa identidade e aqui, a beleza do cavalo lusitano será sempre fonte de inspiração.
Gratos pela sua visita, até sempre.
Enviar um comentário