quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PROPOSTA DE REGULAMENTO DE URBANIZAÇÃO E EDIFICAÇÃO DE LOULÉ

link

______________________
Ainda que seja apenas uma proposta de regulamento (a 2ª), é prudente ler com atenção e eventualmente, apresentar sugestões à autarquia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Participar, mais que um direito é um dever. Assim o entendam os decisores autárquicos pois de outro modo limitam-se a cumprir calendário ( consagrado na Lei ) e mandar às malvas as ( legítimas ) contribuições dos cidadãos... e neste assunto já estamos todos metidos num " remake ". Certo é que todos os interessados deverão intervir no 2º round da discussão pública sob pena de, esgotado o prazo, começar a jogar futebol de bancada.
s

Anónimo disse...

Mas a teoria do erro dos argutos técnicos da edilidade ainda não souberam construir um documento em que todos se revejam? O que seria normal era a autarquia tornar-se sensível aos argumentos de muitos que gostam da sua profissão e porque não, também do seu concelho. Não nos deixemos dormir.

Leitão e Sá

Anónimo disse...

Imaginem agora que alguem se lembra de inventar um regulamento para a pintura e para a escultura, que regulamente que tipo de tintas, de pedras etc. se terá de usar. Que antes das exposições tivessem que ser as peças apresentadas na Câmara para apreciação? Claro que o melhor é não desenhar rios senão teria que ser o quadro desafectado do Dominio Hidrico,com o devido parecer da Nossa Rainha com o selo do seu novo reino criado mesmo a calhar, ou eventualmente se fosse uma natureza morta que tivesse tomates, sempre teria que ter parecer da Comissão Regional da Reserva Agricola. Acho que agora que deixei a dica vão mesmo fazer este regulamento.


Não vale a pena participar mais. Os cinco grandes objectivos deste regulamento Camarário serão atingidos quer vocês queiram quer não queiram, a saber:
1- Acabar com a Arquitectura
2- Acabar com o Simplex
3 -Acabar com a Amazónia, ( porque o papel neceesário para instruir os processos deve mandar abaixo mais uns hectares de floresta tropical).
4- Acabar com a paciência que eu julgava que era a última a Morrer.
5- Criar mais 300 postos de trabalho na Câmara para explicarem como se apresenta um processo que quera ter a veleidade de cumprir totalmente este regulamento.

Mas os regulamentos são mesmo muito necessários para manter a democracia, a democracia precisa de 100 vezes mais regras do que a ditadura para sobreviver, como nunca ninguemm sabe as regras todas anda sempre em pânico e tem sempre que ter um amigo no poder que o "descanse".

Em tempo de crise devemos levar isto na brincadeira. Já agora recomendo que não vejam as noticias na televisão que é para não terem frio e não darem pela crise.

Abraço companheiro

Fanan

Anónimo disse...

Caro Fanan
Como sempre, o teu humor é um bálsamo para aguentar todo este cinzentismo que nos rodeia.
Quando frequentámos a então designada Escola de Belas Artes aprendemos as regras máximas da Arquitectura num livro delicioso: " Os Dez Livros de Arquitectura ", de Vitrúvio.
É incrível como há gajos que em duas ou três linhas de um parecer conseguem mandar "p'rás pitas" tanto conhecimento.
Grande abraço.