quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

MARQUISE

M.ARQUI.S.E.Malta da Arquitectura Saturada e Estrebuchante

Movimento formado nos corredores dos Paços cuja filosofia é a subjacente ao que o próprio nome indica. Morre assim que nasce, renascendo logo de seguida para servir-se das circunstâncias que se põem a jeito, nas garras do eterno retorno…
Vem tudo isto a propósito do Prémio Municipal de Arquitectura aqui já anunciado.
Sabemos que já foi eleito o primeiro membro do júri, o tal que vai decidir o prémio dos quinhentos euritos: nem mais nem menos que um industrial da construção civil, especializado em serralharia, tendo nas Marquises o expoente máximo da sua arte.
Vemo-nos assim perante uma das mais extraordinárias manifestações fenomenológicas do eterno retorno, isto é, um Movimento, um Prémio de Arquitectura e um Jurado harmonicamente reunidos em torno de um devir comum: a MARQUISE.
E x c e l s i o r…

3 comentários:

Anónimo disse...

Nossa! Essa prá matar.

Anónimo disse...

Moss é só má lingua, já se esqueceram que esta nomeação vem na linha da aprovação do novo Regulamento Municipal que pretende finalmente resolver uma das Grandes aspirações dos louletanos de há várias décadas, ou seja, legalizar as marquises. Para acabar com isto o melhor é a malta fazer uma denuncia ao SEF para acabar com essas gajas, imagina que se dá o mesmo problema que em Bragança, num concelho tão católico como é o nosso.

Definição "marquises")- Manas Altamente Requintadas, que Usam Instrumentos Sexuais até Saturar"


Abraços

Fanan

ATELIER PEDROSO disse...

Fanan
Já temos o segundo membro do júri:Lídia Jorge. O que é que achas ?