segunda-feira, 15 de outubro de 2007

I HAVE A DREAM




Há muito tempo atrás sonhei que Quarteira deveria ter um Centro Náutico. Terra de homens do mar, terra de campeões do mundo na arte da pesca, terra de uma juventude que vai vendo as suas raízes diluídas no tempo e na destruição das memórias colectivas.
Falei com os homens do mar, com aqueles que andam no mar. Visitei as instalações (quase indignas) do Clube Náutico e de Pesca Desportiva de Quarteira... e tenho um sonho: que um dia Quarteira tenha um Centro de Actividades Náuticas à altura das suas gentes.
E não esqueçamos: o Protal já o permite e vem aí um concurso de ideias para a requalifacação urbanística de toda a frente de mar entre Quarteira e Vilamoura.

Haja sorte.

2 comentários:

Anónimo disse...

Atenção, que esse concurso de ideias,aliás,tardiamente lançado ,nos seus termos de referência ( naquilo a que obriga,para os menos familiarizados com a linguagem técnica)comtempla a localização de um Centro Náutico.
João, tiveste um sonho, ainda hoje partilhado por muitos dos teus amigos, e tão forte e persuasivo ele foi na imagem que concebeste que acabou por ser acolhido pelos dirigentes autárquicos da CML.Modéstia rara nos homens da Câmara.Aqui tiro-lhes o chapéu.Desejo que essa e outras boas ideias se possam materializar em breve. Vítor Aleixo,vereador.

Anónimo disse...

Caro Vitor:
O poeta tinha razão: é o sonho que comanda a vida.
Grande abraço e bons sonhos.